No ambiente incentivador do Colégio Santa Clara, as crianças já começam a vislumbrar seus futuros pela ótica dos sonhos e com o apoio da imaginação. A questão: “O que eles querem ser quando crescerem?”.
Não foi apenas uma pergunta feita por curiosidade, mas um termômetro que mediu a verdadeira capacidade de sonhar de cada uma de nossas crianças, e, o mundo de possibilidades e aspirações, que elas trazem dentro de si.
Os Sonhadores do amanhã
Cada criança tem uma história única e sonhos que refletem suas personalidades, paixões e interesses. Através de uma conversa e de uma atividade de desenho, conversamos com alguns alunos do infantil 5 B e 1° ano A de nosso Colégio, para descobrir o que os inspira e o que desejam se tornar no futuro.
Pietra, 1 ano A – Dentista
Pietra é um exemplo de coragem e entusiasmo! Pois, com brilho nos olhos, ela escreveu: “Quando eu crescer quero ser dentista”. Suas visitas ao dentista claramente lhe trazem boas memórias, tanto que inspiram seus sonhos e aspirações. Ela demonstrou que não tem medo algum do seu dentista. Não é à toa que, ao desenhar esse seu sonho, ela expressou suas personagens com um largo sorriso no rosto.
Isis Mendes, 1 ano A – Professora
Isis ama o ambiente escolar. Fascinada pelo fato de poder ensinar algo a alguém, ela afirmou por meio do seu desenho: “quando eu crescer quero ser professora”. É maravilhoso vermos que a escola e nossos professores têm inspirado os seus sonhos infantis.
Benício, Infantil 5B -Jogador de futebol
Benício é apaixonado por futebol e demonstrou isso por meio de uma resposta empolgante ao ser interrogado sobre o que queria ser quando crescer: “quero ser jogador de futebol”, afirmou ele.
Assim como Benício, muitas crianças sonham em ser jogadores de futebol tão somente pela paixão pelo esporte. Nos momentos de recreação em nossa Escola, seu talento pode ser ainda mais incentivado e, quem sabe um dia, servirá de memória do início de uma carreira no mundo esportivo.
Carlos Augusto, 1 A – Médico
Lucas, embora tenha demonstrado interesse em uma profissão bastante desejada pelas crianças, seu sonho tem um diferencial. Sua grande sensibilidade o faz escrever em seu desenho : “Quando eu crescer quero ser médico de Vovó e Vovô”.
É nítido ver o grande afeto que há em seu coração. Não há dúvidas que terá grande humanização naquilo que ele escolher ser futuramente.
Matheus, 1 ano A – Músico;
Matheus, com tão pouca idade, já demonstra seu coração sensível para as artes. Em seu desenho, ele escreve: “Quando eu crescer quero ser músico”. Em um mundo em que os artistas nem sempre são reconhecidos, apoiar o seu sonho pode ser uma semente de esperança para um futuro em que a música exercerá o seu papel de expressar o belo criado por Deus.
Apoio e Incentivo
O Colégio Santa Clara desempenha um papel crucial ao incentivar esses sonhos, proporcionando um ambiente em que a curiosidade e a criatividade são nutridas.
Professores e pais têm a missão de apoiar e orientar essas crianças, ajudando-as a transformar seus sonhos em realidade.
Convidamos todos os pais e comunidade a sonhar junto com eles!
Os sonhos de nossas crianças são o alicerce de um futuro promissor. Cada resposta à pergunta “O que você quer ser quando crescer?” é um vislumbre de um mundo melhor, construído com esperança, dedicação e amor.
Vamos continuar a cultivar esses sonhos, acreditando que, com esforço e apoio, nossos pequenos sonhadores se tornarão grandes realizadores.